09 outubro 2008

Ride Of The Valkyries

Escrita por Richard Wagner, é uma música muito conhecida, usada em diversas ocasiões, principalmente, algo mais triunfal. Exércitos usavam ela. Pois ela trata de um tema bem empolgante, se não me engano a tradução seria mais ou menos "A Cavalgada dos Valkyries"; cavalheiros, ou algo do tipo, mas que dá muito a idéia de um exército, ou de forças, correndo apressadamente com grande glória e bravura rumo à um lugar/objetivo; e meio que voando também, como se tais cavalos fossem alados.
A música começa com tudo, naquela marcha bem forte. Metaleira para ninguém por defeito, trompete, tuba, trombone, trompa (esta, mais fraca). É uma música muito perfeita para abertura de grandes ocasiões de aventura, momentos fortes, poderosos e de honra; no qual se deve fazer algo, ir, fazer e enfrentar com bravura. Contudo, ela não serve muito para a "execução em si", para "quando se chega no pódio, ou algo assim", mas sim, o durante, no trajeto, na interpolação, na ação.
Sempre me vem aquela idéia, mais adaptada, como se você estivesse com a sua unidade no meoi de uma forte, sangrenta batalhas, com muitas baixas. Suas tropas estão arrozoadas, você está cercado. O inimigo vem com tudo, e você resiste com o seu melhor. E então, você pede socorro a base naval pelo rádio. E então a música começa a tocar; os caças são preparados, os pilotos entram, e então saem voando (e a música rodando)... então, de repente, tem uma pausa, um entra um momento mais leve, mas tenso, meio que mudando o foco da cena, voltando ao campo de batalha, na angústia da espera, e quando o inimigo pensa que vai dar o golpe final, de repente, eles congelam todo o corpo, com um som que vem de alem; o som da Cavalgada de Valkyries! São os aviões que vem chegando a toda velocidade cordando as nuves e os ventos, com toda fúria, honra, bravura, para ajudar suas tropas cercadas e encurraladas em campo de batalha... (nossa! só de imaginar...)

Download
Tamanho: 19 mb
Qualidade: 256 kbps

0 comentários: