10 outubro 2008

Tchaikovsky - Fantasia

Música não muito popular, mas já foi usada em alguns comerciais de TV, como no comercial para o lançamento do filme "Os Simpsons", quando aparecia um coelho dançando no meio da natureza.
Bem, mas essa música ela bem bucólica mesmo, sempre tenho a idéia de ao ouvi-lo, a idéia da natureza meio que demonstrando sua mágia, maravilha, sua fantasia, sua beleza, como se todos os seres animados que a compõe dançassem... é como ver as árvores e plantas balançarem devido ao vento... e tudo forma uma mágia, que parece até uma fantasia. E que dá a vontade e a idéia do eulirico de se mesclar a esse meio, ajuntar-se, fazer parte desse bucolismo todo, e ficar pulando, saltitando, correndo e rolando pelo gramado em campos floridos.
É muito curioso a mudança de movimento, quando entra mais os metais, tem uma tuba fazendo a percussão. Não entendo muito a semantica disso e dessa troca. Acho que, talvez, trás uma cena mais noturna... e por fim, amanhece novamente, e meio que termina com a frase: "E um novo dia começa...". Essa é a interpretação que tenho. Já quanto realmente ao que Tchaikovsky buscou colocar nessa música, eu não sei. Mas Tchai é Kovsky... a sua harmônia é extraordinária!!!

Download
Tamanho: 2,5 mb
Qualidade: 128 kbps

0 comentários: