04 maio 2011

A Celestial 4ª Sinfonia de Anton Bruckner - Grandes Finales

Eu estava decidido a dormir. Resfriado, já 00h30, e teria que trabalhar cedo. Então, 'sem querer' (será) me deparo com um uma sugestão de video no youtube, mais uma da 4ª de Bruckner. Bem, fui lá, e fiquei espantando, com uma absurda incrível maravilhosa versão do Celibidache, qual gostei muito mais do grande finale, ao meu ver, superou a minha quase idolatrada versão de Haitink com os holandeses. E então, abaixo, várias interpretações apenas dos grandes finais. Desta super obra, que penetra na nossa alma de forma única. A minha favorita música. A primeira é a imperdível.

Celibidache com a Munich Philharmonic, tocando no St. Florian's Monastery in Linz, Austria.
Especial: Com pinturas do artista Caspar David Friedrich.


Guenter Wand, com a NDR - Sinfonieorchester


Jochum (me parece, bem ao estilo dele - não tem informação)

Thielemann, com a Fila de Munique

Furtwängler com a Fila de Viena em 1951

Infelizmente haviam outras... mas sumiram do youtube, como do Karajan, Haitink, entre outros...

0 comentários: