04 maio 2011

2ª Sinfonia de Mahler

Depois de um pouco de trabalho, fiz uma tradução, claro, longe de uma tradução profissional que preserva bem a poesia etc. Mas foi o melhor que pude fazer. O original pode ser visto no Wikipedia.


Letra da 2ª Sinfonia de Mahler
(tradução com ajuda do Google)

Oh vermelha rosa!
O homem encontra-se em maior necessidade!
O homem encontra-se em maior dor!
Como eu preferiria estar no Céu.
Não vim por um caminho largo
quando veio um anjo pequeno e queria me afastar.
Ah não! Eu não iria me deixar ser afastado!
Eu sou de Deus e devo voltar para Deus!
Oh Deus de amor, me conceda um pouco de luz,
qual será minha luz na bem-aventurada  vida eterna!

Ressuscitar, sim, subir novamente,
Será você, Meu Pó,
após um breve descanso!
Imortal vida! Vida imortal
Para que aquele que vos chamou, dar-lhe.
Para florescer novamente foste você plantado!
O Senhor da colheita vai
e reúne, como roldanas,
juntos, aqueles que morreram.
Oh acreditar, no meu coração, ó acreditar:
Nada que você tenha feito está perdido!
Tua é, sim, o seu, é o que você deseja
atenciosamente, o que você tem amado
O que você tem lutado para!
Acreditar,
Você não nasceu para nada!
Não por nada, viveu, sofreu!
O que foi criado
deve perecer,
o que perece, subir novamente!
Deixe passar, tremer!
Prepare-se para viver!
Ó dor, você quer permeia todas as coisas,
de você, terei sido arrancada!
Ó Morte, Você masterer de todas as coisas,
Agora, você conquistou!
Com as asas que eu ganhei para mim,
no amor é feroz a luta,
vou subir para cima
para a luz que os olhos não penetrou!
As asas que ganhei são extensas,
e voarei para cima.
Morrer terei para viver.
Ressuscitar, sim, subir novamente,
Irá, meu coração, em um instante!
É para isso que você sofreu,
Para Deus levar você!




Aproveite e não deixe de ver esse incrivel Finale, em alta quaidade com o Abbado, e com legenda.

1 comentários:

Anônimo disse...

Ouvi hoje :)