30 novembro 2008

Oh! Que Esperança!

Um dos mais belos hinos do Hinário Adventista (n. 469), bem, estou fazendo um arranjo para ele no Sibelius 5 (aliás que software incrivel); então peguei o Audacity e gravei esse hino, as 4 vozes (Soprano 1, 2 COntralto 1 e 2) no trompete. Pena que meu mic é genérico o codec da minha placa de som (aliás que melhorou, com o novo pc) o Mic In é de 16 bits 44000 hz... não é essas coisas. Mas já melhorou do anterior. Contudo, logo comprarei um mic bom para o som ficar realmente bom.

Tamanho: ~1mb
Qualidade: 128 kbps

28 novembro 2008

Deus é Tão Bom

Quarteto de Metais

Bélissima música do Hinário Adventista tocada pelo amigo Elton Pallone, o qual, com a ajuda do Audacity, ele fez um quarteto de metais:
Soprano: Trompete 1
Contralto: Trompete 2
Tenor: Trombone
Baixo: Tuba
Ficou muito lindo. Estou impressionado, pois apesar de não ter editado praticamente nada, nem equalizado, com uma placa de som com um codec limitado para Mic In, e um microphone genéfico, ainda teve uma surpreendente sonoridade e expressão o som no timbre grave da tuba. Pena que é só foi a primeira estrofe da música.

Download
Tamanho: 416 kb

Quinteto de Metais

Um bélissimo arranjo que o Elton fez para essa música, para 3 trompetes, 2 trombones. Gravamos, eu fiz os trompetes (mas to pensando em regravar o trompete 3, não ficou muito legal). E o Elton, fez a segunda voz do trombone na tuba. E no final, ficou essa maravilhosa harmonia...

Tamanho: 4,8mb
Qualidade: 224 kbps

Bela Manhã - Quarteto de Trombones

Bélissima música do Hinário Adventista tocada pelo amigo Elton Pallone, o qual, com a ajuda do Audacity, ele fez um quarteto de 4 trombones na música. É de chorar. Estou impressionado, pois apesar de não ter editado praticamente nada, nem equalizado, com uma placa de som com um codec limitado para Mic In, e um microphone genéfico, ainda teve uma surpreendente sonoridade e expressão o som no timbre grave do trombone. Ficou lindo, é de chorar. Pena que é só o primeiro trecho da música.


Download
Tamanho: ~1 mb

14 novembro 2008

Coral ACASP

O coral ACASP (Associação Coral Adventista São Paulo) oa meu ver, o melhor coral nacional que conheço, uma grande referência e inspiração; e que me entristece ao ver pessoas e corais que não buscam seguir este caminho. Nunca esqueço o primeiro contato que tive com eles. Estava indo para a igreja numa tarde, ao virar uma esquina eis que ouço um intenso som, mesmo que baixo ecoando pelos prédios. Conforme percorro os 300 metros até a igreja, o som aumenta, ao chegar em frente a igreja, era como se estivesse com na sala com o HomeTheater ligado e muito mais, a ressonância do som fazia com que cada célula do meu corpo, literalmente, vibrar.

Fiquei impressionado, subo as escadas, e eis que ali, haviam umas 45 pessoas talvez, bem dispersas entre os bancos, longes uma das outras, sentadas, como se estivessem "só dando uma passada", e presenciei o ensaio deles por uns 30 minutos que formidáveis; era um som, que espantaria, que travaria qualquer oponente, diante de tamanha potência, voz, expressão, interpretação. E o regente ainda dizendo "Que é isso? Parece que depois da feijoada ficaram sonolentos." - Sonolentos? Se aquilo era sono, o que é que estava por vir? Depois de um tempo, então iniciou a programação deles, uma cantata sobre a vida de Jesus. Nossa. Fora aproximadamente 1hora, que passara num estacato. Eu nunca havia presenciado nada parecido. Sem microfone, nada, e só a potencia daquelas vozes, a harmonia e afinaçõa feita, parecia que os pilares e vidraças de toda construção viria ao chão. Ao mesmo tempo, que a música suavemente entrava em meus ouvidos.

Daquele dia em diante, passei a ter uma consideração muito especial por tal coral e o desejo de participar dele. Contudo, apenas tive a oportunidade de ouvi-lo uma segunda vez numa cantata de natal; isso já fazem uns 2, 3 anos.
Bem, eles reformaram o site. E agora disponibilizam várias músicas que eles cantaram. Recomendo a todos, é imperdivel. Contudo, o mp3, não é nem 3% do que realmente é ao vivo.

Músicas do ACASP

Também tenho, duas músicas demonstração deles, bem curtinhas:
Que segurança
O Senhor é a minha luz

12 novembro 2008

Escutar música boa faz bem ao coração, revela estudo

da France Presse, em Washington

Além de te deixar animado, ouvir suas músicas preferidas pode fazer bem ao seu sistema cardiovascular. Essa é a conclusão de um estudo americano divulgado nesta terça-feira (11).
Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade de Maryland, que já tinham mostrado, em 2005, uma relação entre o riso e a performance cardíaca, encontraram agora benefícios para o coração no ato de ouvir música agradável.

"Já tínhamos demonstrado que emoções positivas, como o riso, são boas para a saúde vascular, mas a pergunta lógica era se outras emoções, provocadas, por exemplo, pela música, tinham o mesmo efeito", disse Michael Miller, diretor de Prevenção em Cardiologia do centro médico da Universidade de Maryland.

(leia mais)

10 novembro 2008

Em Nome de Jesus

Eu não sabia que possuia uma música tão magnífica como essa, até que ouvi tal, nesse fim de semana, a música 78 de um dvd com mais de 250 músicas do Arautos do Rei, que tenho. Fiquei sim impressionado. A hamonia feita no coro, simplesmente diz tudo; tem uma semântica e interpretação tão boa, que nossa!, Fazia muito tempo que não ouvia algo tão bom, do tipo, "dificil de encontrar erros, falhas e problemas". Uma música calma, serena, tranquila, mas tão poderosa e forte, que é como se a alma gritasse

Sinceramente, fiquei meio estarrecido para conseguir descrever essa música. É de uma norma tão alta. Tem um belissimo instrumental. Apenas ouvindo-a, e se possível, cante-a. Note a semântica, todas as virtudes e variáveis depositados em cada expressão, dinâmica...

"Há poder em Teu nome, Jesus."

Download
Tamanho: 5,46 mb
Qualidade: 128 kbps