22 setembro 2008

Battle Hymn of The Republic

Um dos mais famosos hinos no mundo, uma marcha de batalha tocada e cantada em tudo qualquer lugar. Pois realmente, é uma música incrivel. Conhecida mais mundialmente como "Battle Hymn of The Republic", "Glória, Glória Aleluia", "Vencendo Vem Jesus". Bem, essa é uma das versões mais maravilhosas que já ouvi, tem umas dinâmicas muito 10, e um instrumental muito 10, fora o coral... hum... o que dizer? Mormon Tabernacle Choir.


Download
Formato: mp3
Tamanho: 4,8 mb

Passarinho, Que Som é Esse?

Quem não se recordo do programa infantil Castelo Ra-Tim-Bum exibido (talvez, ainda) pela Cultura. E um dos momentos era quando tocava a música:

"Passarinho. Que som é esse?
Passarinho. Quem sabe o nome dele?
...
Esse é o som do ...."

E a cada apresentação era um instrumento diferente.
Bem, aqui está tal, para o instrumento do Trompete.


Download
Formato: mp3
Tamanho: 1,4 mb

Acapela - Tu Tem Que Estar Pronto

Uma das músiquinhas de quarteto mais antiga, mas que certamente muitos devem recordar; tem uma melodia e uma harmonia muito linda. Essa está um pouco zuado, o baixo não é lá essas coisas e o primeito tenor deixa MuItO a desejar.

Tu tem que estar pronto,
Oh sim meu irmão.
...

Grupo Integração (não é o Arautos)

Download
Formato: mp3
Qualidade: 137 kbps
Tamanho: 2,3 mb

O Senhor dos Anéis

The Lord of Rings, um dos filmes épicos mais incríveis e extraordinários da História. E que também possuiu uma maravilhosa trilha sonora. Esta, é a musica principal, de ação, triunfal, cheio de poder, valores e aventura.


Download
Formato: mp3
Tamnho: 11,1 mb

Cronicas de Narnia - The Battle

Certamente uma das mais dahoras músicas triunfais, de batalha que você já ouvira na vida.


Download
Formato: mp3
Tamanho: 10,7 mb

16 setembro 2008

When the Saints Go Marching In

"Quando os santos vão marchando"

Essa é uma das músicas mais populares e lindas; e com uma maravilhosa, alegre e triunfal melodia. E nessa versão, um solo maravilhoso e muito gostoso de trompete; um pouco "a la jazz". Imperdível!

(instrumentral)


Download
Formato: mp3
Qualidade: 160 kbps
Tamanho: 3.2 mb

Glad - Hallelujah

É um acapela dos bons, quanto a questão de dinâmica, vozes, harmonia. Contudo, já não me agrada o estilo, algumas semanticas e cores. Mas tem uma letra até que boa.


Download
Formato: mp3
Qualidade: 128 kbps
Tamanho: 2,5 mb

Deus o pode

Essa música é bem legal, pelas dinamicas e animo cantado pelo quarteto. É muito 10, pois ela tem uma harmônia muito boa; até mesmo para cantar em acapela. E a letra também é boazinha. Mas ao meu ver, o instrumental deixa a desejar um pouco.

Ah sim, é do quarteto Athus

Download
Formato: mp3
Qualidade: 64 kbps
Tamanho: 2,2 mb

Aqui é seu lugar

Uma das músicas mais lindas e que mais apela a entrega, do Arautos do Rei, ao meu ver. É uma daquelas músicas que te cativa desde a primeira vez.


Download
Formato: mp3
Qualidade: 128 kbps
Tamanho: 5,6 mb

Joshua Fought the battle ar Jericho

Uma música muito 10, do tipo jazz.
Bom para treinar e ouvir umas dinâmicas e harmônicos. E buscar perceber a semantica da coisa.

Download
Formato: mp3
Qualidade: 160 kbps
Tamanho: 5,8 mb

Aleluia de Handel

Considero uma entre as 10 melhores músicas já compostas e cantadas, que envolvam um senso nobre e elevado de adoração. Uma música bem objetiva; na qual Deus é inteiramente o foco e objeto, de modo que nada é mencionado quanto ao ser humano, o eu.

Aleluia! Pois o Senhor Onipotente reina.

Versão em português, cantada pelo Coral Geral do Brasil.

Download
Formato: mp3
Qualidade: 128 kbps
Tamanho: 3,5 mb


Veja também: Hallelujah from Messiah

Cantata Messiah H.n.43

Messiah, uma das mais extraordinárias cantatas da História; a qual foi um grande desafio para Bach. Uma das mais bem elaboradas, trabalhadas, composta e cantada.
Essa é uma das músicas (hino 43) entre tantas outras incríveis; contudo, destaco-a pela semantica, pintura, cores que há nessa música, e repertoria mesclada com a letra. É 10.

Música: I know that my Redeemer liveth - Aria

Download (4shared)
Formato: mp3
Qualidade: 192 kbps
Tamanho: 2,8 mb

08 setembro 2008

Russian Red Army Choir (The Best)

Músicas:

God Save the Tsar (Old Russian)
Alexandrov - The Sacred War
Cancion Popular Ucraniana
Hymn to Red October
Internationale
Jeux Interdits
Kalinka
Partisan Song
Russian Navy Hymn (Hunt for Red Oct.)
There March the Soldiers
Ukrainian Folk Song
Borodin - Polovtsian Dances Form 'prince Igor' - Sofia National Opera Cho

Download: 4shared
Qualidade: 128 kbps (minimo)
Formato: mp3

07 setembro 2008

Aprendendo Trompete

Aula de Trompete / Aprenda Trompete / Tocando Trompete / Exercícios Trompete
Disponibilizei vários exercícios e musicas simples para exercitar e treinar trompete. Principalmente para novatos. Vai trabalhar principalmente com escapa de dó, algo bem light e simples. Mas que com o tempo gera bons resultados. Foi como comecei.
Há vários audios, no qual eu falo sobre o exercicio e gravo tocando. E outros, que estão em midi ou Encore, normalmente afinado em dó (piano). Mas pode-se ler justo, sem se preocupar com transposição. Esse não é o objetivo agora.
E certamente com o tempo irei disponibilzando mais e mais coisas.


[Link Pasta] (4shared)


22/12/2009

Bem, praticamente um ano se passou depois desse post. Muita coisa mudou, muita melhorei. Infelizmente, não consegui ensaiar mais, devido a correria do dia-dia. Mas no segundo semestre desse ano sobretudo desenvolvi muito. Quando li alguns artigos sobre embocadura, comecei a treinar uns arranjos complicadinhos para a pequena orquestra da igreja, e comecei a fazer mais exercicios de notas longas.

Treinar as notas longas fez muita diferença. A primeira, e talvez a mais importante, foi a resistencia. Junto com uma embocadura correta, endurecendo a musculatura de sustentação e deixando o labio superior sem apertar e com o minimo de pressão nele; a resistência aumentou MUITO; de modo, que consegui ensaiar agora 3, 4, 5 horas tranquilo, e sem perfer a frexibilidade para os agudos - antes 2 horas eram impossível.

Comecei fazendo exercicios de notas longas como um amigo trompetista e estudante tambem recomendou. Faça suba de nota a nota, do Dó 1 até o Dó 3 e descendo posteriormente até o Dó 1. Só que em cada nota, tome todo o folego antes de atacar, ataque sem a lingua, fazendo o som surgir "do nada" e vai crescendo até um mf e ai segure a nota tentando manter a afinação até esgotar todo o ar e voce ficar azul. Dê alguns segundos para se recompor e vai para a próxima nota. - Acredite! Em 1 semana isso fez uma DIFERENÇA ABSURDA!

Depois eu comecei a achar muito chato ficar fazendo isso, fora que demorava muito. Foi quando comecei a fazer esses exercicios, de um modo mais divertido (tocando música). Baixei um midi da 4ª de Bruckner, entre outras. Jogo no Sibelius, e tento tocar o trompete 1; se sei que irei treinar algo que exige muito depois, eu faço o trompete 2. Prefiro por tocar o 4º movimento ou o 1º, e de vez em quando, o 3º (no segundo há pouco o que tocar). Alem dessa sinfonia dar muita resistencia, é bem legalzinha, e no final você sente a musculatura da boca bem aquecida.

Após esse aquecimento eu passo a treinar mais articulação e ataque. Normalmente é quando eu vou para o método do Arbans, pois estou estudando essa parte nele agora. Ou então, tenta tocar algo cheio de notas curtas, como o Bolero de Ravel, a 28 do Paganini... entre outros. Por conta própria fico fazendo alguns exercicios de flexibilidade que vem na cabeça; e de execuções técnicas, como vibratos, triades, arpejos, glissanos.

Aí, para finalizar, eu toco algumas músicas; coisas faceis, que já estou acostumado. Seja de alguns arranjos que já toco há um tempo, ou músicas do hinário adventista.

Abaixo, disponibilizo para download. Uma gravação desse tipo de treino que tenho feito nos ultimos 2 meses; e que trouxe MUITOS resultados. Em geral, é de 1 hora no minimo esses ensaios.

Download do audio do treino


Ver também:

Aprendendo Trompete - Parte 2

(e depois veja a parte 3, que há o link na parte 2)

Carol of Bells

Uma das mais tradicionais e conhecidas músicas natalinas.

Também conhecida por Ucranian Carol.

É uma versão incrivel, tanto quanto ao coral (Mormon Tabernacle Choir) e o instrumental, que deixou a musica bem triunfal.


Download (4shared)
Tamanho: 2,3 mb
Qualidade: 128 bits
Formato: mp3